Shampoo Cetoconazol: Como Usar, Preço, Bula, Dicas!


Conheça tudo sobre o shampoo cetoconazol e como usar!

Shampoo cetoconazol – para que serve

A caspa é um problema que incomoda grande parcela da população tanto pela coceira quanto pelos pontinhos brancos visíveis que podem arruinar qualquer visual.

Algumas pessoas têm caspa tão resistente que um shampoo anticaspa comprado na farmácia não funciona e é necessário usar um produto mais eficaz para evitar que o problema retorne.

Nesses casos, o recomendado é usar um shampoo ou até mesmo medicamento especificamente desenvolvido para acabar de vez com a caspa.

O shampoo cetoconazol é um exemplo de produto que é destinado para as pessoas que sofrem com a caspa. Mas como usar? A seguir você vai conhecer tudo que precisa sobre o shampoo cetoconazol. Confira!

Genérico anticaspa

Xampu Cetoconazol

O shampoo cetoconazol é diferente dos shampoos anticaspa normal, pois se trata de um medicamento. Por esse motivo deve ser prescrito por um médico e não deve ser usado por contra própria.

Cetoconazol, também conhecido como Nizoral, tem ação antifúngica e se apresenta em forma de creme, comprimidos e shampoo. Ele é indicado em casos de candidíase, micoses e doenças de pele, além da caspa e dermatite seborreica.

O shampoo alivia a coceira, elimina as caspas visíveis e trata a descamação do couro cabeludo. Com isso, há o controle da caspa evitando que ela volte.

Cimed para humanos

Veja esse vídeo tutorial passo-a-passo com dicas de como usar o shampoo de cetoconazol:

Por que a caspa acontece

Tão importante quanto conhecer o shampoo cetoconazol é, antes, entender como acontece a caspa.

Basicamente, a caspa consiste em uma espécie de acúmulo de células mortas na região do couro cabeludo. O corpo não é capaz de fazer a renovação sem que ela fique perceptível devido à velocidade e, com isso, os pedaços brancos de pele morta se acumulam principalmente sobre os ombros.

Normalmente, a causa da caspa está associada à atuação de um fungo, que cresce mais do que deveria nessa região. Os fatores que podem desencadear esse problema incluem, além da genética, o estresse, abuso de bebida alcoólica, alimentação inadequada e mesmo o uso incorreto de shampoos.

Com isso, escolher o shampoo incorreto pode piorar o problema em vez de te ajudar. O motivo é que muitos dos shampoos que prometem acabar com a caspa, na verdade, ressecam a região. Com isso, há um estímulo à produção de sebo, que entope os folículos capilares e acelera o processo inflamatório ligado à caspa.

Também é importante notar que a caspa não tem cura, mas tem controle e tratamento. Com isso, um shampoo não pomete eliminar a caspa de vez, mas, sim, atua de moda a diminuir o
processo inflamatório que leva à sua ocorrência.

Antes e depois – resultados do cetoconazol humano para caspa

Como usar

  1. O shampoo cetoconazol deve ser aplicado no couro cabeludo, deixando pausar de 3 a 5 minutos e em seguida enxaguar.
  2. O tratamento deve ser feito ao longo de 2 a 4 semanas, fazendo a aplicação 2 vezes por semana.
  3. A manutenção para evitar o reaparecimento da caspa deve ser feita 1 vez por semana a cada 2 semanas.
  4. É importante consultar o seu médico para saber a posologia do shampoo e evitar a aplicação em excesso.
Antes e depois – resultado que não resseca o cabelo

Contraindicações

O shampoo cetoconazol é contraindicado para pessoas que tem sensibilidade extrema no couro cabeludo ou a algum componente da fórmula. É essencial procurar um médico antes de começar o tratamento a fim de evitar qualquer problema de saúde ou alergias. Para saber mais, veja a bula!

Com clorexidina

Reações

Como qualquer medicamento, o shampoo cetoconazol pode apresentar reações adversas como:

  • descamação,
  • acne,
  • lacrimejamento,
  • irritação nos olhos,
  • queda de cabelo,
  • alteração do paladar,
  • foliculite,
  • alteração na textura do cabelo,
  • ressecamento de pele,
  • erupções na pele,
  • hipersensibilidade,
  • irritação,
  • vermelhidão na pele,
  • coceira,
  • sensação de queimadura na pele.
Teuto não tira progressiva

Qualquer reação incomum deve ser informada ao seu médico e o uso do shampoo suspenso.

Ação antiqueda

Muitas pessoas atestam o uso do shampoo cetoconazol não somente eficaz contra a caspa, mas também contra a queda.

A eficácia não é comprovada cientificamente, mas quem sofre com a queda nota que a calvície tem seu avanço desacelerado e os fios ficam mais encorpados.

Mesmo sem comprovação, é possível deduzir que essa ação se deve à eliminação de fungos e outros microrganismos que agem de forma a enfraquecer os fios. Ao tratar o couro cabeludo e ao não ter nenhum outro fator para levar à queda, o resultado é que os fios ficam mais fortes e, com isso, caem menos facilmente.

Não há nenhuma contraindicação do produto para esse uso, portanto, se você desejar experimentar o tratamento antiqueda com o shampoo, consulte seu médico.

Pode ajudar na queda de cabelo – versão líquida

Onde comprar e quanto custa

O shampoo cetoconazol pode ser comprado na farmácia com receita médica pelo preço de R$ 20, mas é possível encontrar também algumas versões genéricas. O produto também pode ser manipulado.

É muito importante que a compra aconteça orientada pelo médico e que também seja feita em um local confiável. Isso vai garantir a procedência do medicamento e evitar que os resultados finais sejam muito diferentes do que você desejava.

Evite também receitas caseiras e formas alternativas. Isso compromete não apenas os resultados, como também pode colocar em risco a sua segurança de maneira geral.

Com clorexidina

O que fazer se não funcionar

Pode ser que esse shampoo não tenha o efeito esperado para os seus cabelos e não elimine completamente a caspa e nem a queda. Como não dá para garantir que ele vai funcionar, é preciso ter em mente a necessidade de planos alternativos.

Caso o problema da caspa não seja resolvido nesse primeiro momento o ideal é retornar ao médico para receber novas orientações. O tratamento não deve ser prosseguido na falta de eficácia, já que isso pode favorecer a ocorrência de efeitos colaterais, especialmente o ressecamento.

Nesse caso, os tratamentos alternativos podem incluir os tratamentos focados em cuidar das possíveis causas secundárias, de modo a garantir que o problema seja tratado de maneira eficiente.

EMS não tira progressiva

O shampoo cetoconazol é um medicamento que pode ser a solução para a caspa reincidente, controlando o problema e livrando seus fios dos pontinhos brancos e coceira. Além disso, ele também é usado no combate à queda, mas sem comprovação científica. Consulte seu médico e converse sobre o shampoo cetoconazol para saber se é a melhor opção para você.

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)