Shampoo Kérastase: Resistance, Densifique, Nutritive, Discipline!


Você certamente já ouviu falar da marca de shampoos Kérastase, já que ela é muito popular entre as mulheres. Mas será que realmente funciona? Contamos agora!

Conhecido entre 9 em 10 mulheres, o Shampoo Kérastase se tornou bastante famoso entre aquelas que buscam cabelos mais bonitos e bem-cuidados. Afinal, o grande diferencial da marca, segundo os especialistas e apaixonados, é dar resultados profissionais para os cabelos em casa.

Shampoos Kérastase – transforme seus cabelos!

Mas será mesmo que essa é uma promessa possível de ser cumprida? Geralmente, as pessoas que conhecem a marca se dividem em três grupos distintos:

  1. aquelas que são usuárias fiéis,
  2. as mulheres que não acreditam muito na eficácia do produto,
  3. aquelas que gostariam de experimentar, mas acham o preço caro.

Se você deseja saber qual é a verdade a respeito dessa linha famosa de shampoos; está buscando uma opção que realmente transforme seus cabelos; ou mesmo quer descobrir se o Shampoo Kérastase é tudo isso, não deixe de ler todo o artigo. Respondemos agora suas perguntas e também contamos se as linhas Densifique, Nutritive e Discipline realmente funcionam. Confira!

Shampoo Kérastase – O que é?

A primeira dúvida que muitas mulheres tem é: afinal, o que é esse tal shampoo Kérastase?

Como existem cada vez mais marcas, tipos de shampoo, tratamentos diferentes e até mesmo linhas completamente distintas da mesma marca, pode ficar um pouquinho confuso mesmo. Mas a verdade é mais simples do que a gente imagina.

Com valores realmente acima dos preços “normais” de shampoos encontrados no mercado, os produtos da linha de Shampoo Kérastase se diferenciam por serem os chamados “shampoos de alta qualidade e performance”, o que significa que são produtos específicos e produzidos com materiais de alta qualidade, visando garantir resultados profissionais.

Para entender o que é um shampoo “de alta performance” e porque as pessoas estão adotando o Shampoo Kérastase, é importante compreender como ele funciona. Explicamos agora como funciona esse shampoo e também se você deve comprar um desses. Entenda!

Camila Coelho já usou e gostou
Bom para cabelos com química
Bain Óleo Curl restaura os cachos
Kit verde para cabelos danificados
Seus loiros lisos bem tratados

Funciona?

A primeira coisa que precisamos entender é que o shampoo não serve somente para lavar o cabelo. Talvez no passado essa fosse a principal função dos shampoos comprados por nossos pais ou avós, mas hoje a tecnologia dos shampoos está voltada a cuidar e tratar dos cabelos.

Como é bastante comum que as mulheres (e cada vez mais os homens também) adotem produtos químicos nos cabelos, como progressivas, uso excessivo de chapinhas, secador, tinturas, secadores, luzes e outros processos, o cabelo acaba sendo extremamente danificado e precisa de cuidado.

Por isso, caso os shampoos de atualmente servissem apenas para lavar o cabelo, considerando todos os procedimentos e tratamentos, os cabelos acabariam por enfraquecer, apodrecer ou mesmo cair. É aí que entra a necessidade de shampoos de maior qualidade e cuidado.

Cabelos coloridos quimicamente tratados com shampoo Kérastase

Qual a função do Shampoo Kérastase?

Os shampoos profissionais, como os produtos como o Shampoo Kérastase, não servem apenas para limpar o cabelo, como é o comum dos shampoos comerciais, mas também servem para tratar os cabelos e cuidar para que eles estejam bem nutridos e saudáveis.

Esse tipo de shampoo contém nutrientes importantes em sua fórmula, trazendo também óleos essenciais que fazem com que seja possível que a fibra capilar seja nutrida de dentro para fora, fazendo com que seja possível perceber os resultados de forma rápida e visível.

Por mais que a linha comercial de shampoos ofereça uma maior variedade de aromas e tenha textura bastante confortável de ser usada, os resultados são bastante diferentes.

Se você já usou produtos como o Shampoo Kérastase, que tal deixar seu comentário contando como foi?

Quais linhas existem?

Agora que você já entendeu melhor como funcionam os shampoos de tratamento, como é o caso do Shampoo Kérastase, é interessante conhecer quais são os principais produtos vendidos e quais são as linhas existentes dentro do portfólio da marca. Afinal, é importante entender quais são as mais recomendadas para seu cabelo, não é mesmo?

Como a marca conta com uma grande variedade de produtos comercializados aqui no Brasil, é interessante conhecer aqueles que mais se encaixam nas necessidades do seu cabelo. Tem produto para todo tipo de cabelo e necessidade, então vale a pena descobrir quais são eles, né?

Pesquisamos junto aos especialistas dos salões de beleza para entender quais são as principais linhas oferecidas pela marca e também quais são as mais indicadas para cada tipo de cabelo ou necessidade. Confira abaixo uma lista das principais e veja qual é mais indicada para você:

Resistance Verde

Este é certamente o mais buscado pelas consumidoras, é o shampoo Kérastase verde, o shampoo Resistance Bain Force Architecte tem como escopo tratar cabelos danificados, combatendo fios quebradiços e com pontas duplas de madeixas que lidam diretamente com procedimentos químicos e aparelhos elétricos como chapinhas, babyliss, etc., que quando usados frequentemente, podem estragar os cabelos.

Este shampoo recupera todos os níveis de dano do cabelo, que passam por:

  1. Selagem das fibras capilares, dando brilho e maciez;
  2. Cutícula um pouco aberta, cabelo meio esponjoso;
  3. Cimento intracelular exposto, o cabelo está opaco, danificado e com fios desiguais
  4. Córtex exposto, é o máximo de dano que o cabelo suporta, a partir daqui é queda para pior.

Alternativo a ele também existe o Resistance Therapiste, que serve para tratar cabelos extremamente danificados, como os que se encontram no nível 4 da escala supra, são cabelos muito “espinafrados” e frágeis, com preço passando dos 120 reais, bem caro, só que funciona mesmo!

Kérastase Verde
Resistance
Therapiste Verde

Densifique

Talvez uma das linhas da Kérastase mais conhecidas e adotadas no mercado atualmente, a linha Densifique tem uma das tarefas mais difíceis e importantes: garantir o crescimento mais saudável e bonito dos fios, garantindo que seus cabelos estejam sempre lindos.

Segundo a marca, a linha Densifique é o primeiro programa desenvolvido pela Kérastase voltado à melhorar o crescimento dos fios e garantir que eles cresçam grandes e bonitos. Essa linha é recomendada para pessoas que desejam garantir um crescimento mais rápido e saudável dos fios.

Composta por diversos produtos, a linha Densifique Kérastase está disponível como shampoo, kit completo, booster de crescimento, máscara capilar e shampoo. Você já usou algum? Conte pra gente!

Veja essa resenha do shampoo Densifique:

Densifique

Nutritive

Outra queridinha da Kérastase é a linha Nutritive que, como o nome indica, serve para nutrir os cabelos severamente danificados e ressecados, ou seja, para aqueles cabelos que estão precisando de uma ajuda profissional para ajudar a brilhar.

Nutritive

Segundo a marca, a coleção Nutritive foi desenvolvida visando nutrir sob medida os cabelos, sendo uma opção recomendada desde os cabelos normais a extremamente secos, tendo uma atuação ideal de acordo com o índice de nutrição necessário por cada tipo de cabelo.

Desdobrada dessa linha, há também a Nutritive Bain Óleo Curl, que é voltada a manter a saúde dos cacheados e ondulados, dando realce a eles e contribuindo para melhor distribuir os óleos essenciais dos cachos e ondas. O Bain Óleo Curl é queridinho entre as cacheadas, embora tenha um preço salgado, ultrapassando 100 reais.

Bain Óleo Curl

Além de servir como tratamento nutritivo, ele também imuniza e trata os cabelos de forma duradoura, visando mantê-los protegidos por bastante tempo do ressecamento. Você conhece a linha Nutritive? Deixe seu depoimento nos comentários!

Discipline

A última linha que avaliamos e que você pode encontrar dentro dos produtos oferecidos pela Kérastase entre os comercializados no Brasil é a linha Discipline, que promete dar melhor controle de frizz e também manter o alinhamento dos fios.

Segundo fomos informados pela marca, que também oferece o shampoo Kérastase Discipline, a linha foi desenvolvida com enfoque em manter os cabelos sob controle, sendo a coleção mais indicada para aquelas que tem cabelos rebeldes.

Os ingredientes utilizados servem para fazer com que você possa tirar o frizz dos fios e também manter a fibra capilar sempre alinhada, o que garante mais movimento e controle para os fios.

Além disso, você terá um cabelo com mais peso e que parecerá visualmente mais cheio e bonito.

Olha essa resenha do Discipline Curl Idéal para cacheadas:

Kit Discipline – é caro mas é bom

Qual é o mais indicado?

Agora que você conhece as principais linhas de produtos vendidos pela Kérastase e também a função de cada uma delas, é interessante avaliar qual atende melhor suas necessidades. Também pode ser interessante checar quais são aqueles que apresentam melhores resultados para seu tipo de cabelo.

Para garantir que você conquiste os resultados que deseja, é importante avaliar qual a recomendação do produto que você deseja comprar. Se tiver dúvidas, vale consultar o cabeleireiro ou hair stylist de sua confiança, visando descobrir quais são os produtos que vão dar aquele tchan no seu cabelo!

Kérastase é boa e funciona mesmo

O que você achou de saber mais sobre o que é e para que serve o shampoo Kérastase e também se ele funciona e quais linhas existem? Não deixe de comentar o que achou e de postar suas dúvidas e sugestões. Até a próxima!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)