Cabelos de Princesa: Inspire-se na sua personagem favorita!

Quer imitar o look das princesas, sejam elas da ficção ou da vida real? Nesse texto tem as dicas certas para você conseguir isso!

Veja dicas e truques para ter um cabelo de princesa! Normalmente criadas como verdadeiras princesas, a maioria das mulheres também deseja ter um visual digno da realeza. Sendo a moldura do rosto, um cabelo de princesa está entre os itens-desejo de qualquer pessoa que deseje fazer parte da realeza, seja ela verdadeira ou fictícia.

Mas como, efetivamente, conseguir um cabelo desse tipo? Que tipo de artimanhas e truques você precisa utilizar para conseguir um visual que se pareça com o da herdeira de um trono? É o que você descobre agora!

imagem de cabelo inspirado nas princesas
Penteados inspirados em cabelos de princesa

Brilho em dia e aspecto saudável

Pode reparar: mesmo nas condições mais inóspitas os cabelos das princesas estão sempre alinhados. O frio que Bela passou na neve fora do castelo, por exemplo, não foi o bastante para acabar com seus fios.

penteado inspirado na bela
Cabelo inspirado na Bela

Cem anos de descanso não estragaram os fios de Aurora, a eterna Bela Adormecida e nem mesmo a salinidade da água do mar tira o volume dos ruivos fios de Ariel.

foto de cabelo da bela adormecida
Cabelos inspirados na Bela Adormecida

Embora isso não seja realmente possível na vida real – afinal, convenhamos, a rotina torna praticamente impossível -, a lição que fica é de manter o cabelo sempre saudável e com brilho. Isso, por si só, já coloca os seus fios entre os merecedores de uma coroa.

Do romântico ao selvagem

Existe essa ideia de que princesas são sempre românticas, donzelas em perigo que esperam por seu príncipe encantado. Embora isso tenha funcionado por muitos anos, cada vez mais vemos princesas que, sinceramente, quebram com esses paradigmas. Significa que adotar um visual romântico é errado? Também não!

É por isso que você pode usar seus cabelos de maneira delicada e arrumada como faz a Branca de Neve ou então pode radicalizar com os fios como o visual ousado e moderno de Elsa, que investe em uma trança lateral cheia de volume.

foto de cosplay da branca de neve
Cosplay da Branca de Neve
imagem de penteado da elsa
Penteado da princesa Elsa

Super arrumadinho e alinhado? Nem sempre!

Por falar nisso, inclusive, o cabelo de princesa não precisa ser, sempre, perfeitamente alinhado e sem um fio fora do lugar. Cinderela, por exemplo, usava um penteado bem alinhado e perfeitamente no lugar, mas, afinal, ela estava indo a um baile de gala com o príncipe das terras! Por isso, dá para se inspirar quando você for a eventos que exijam aquela caprichada extra no visual.

cabelo da cinderella feito por youtuber
Penteado da Cinderella

Por outro lado, também dá para se inspirar, por exemplo, na Bela. Quando vai jantar com a Fera, ela usa um meio coque – olha a tendência aí! – sem que os fios estejam perfeitamente presos e nem por isso deixa de ficar linda em seu vestido amarelo.

penteado tipo meio coque da bela
Meio coque da Bela

Natural também é lindo

Ainda nesse tema, assumir o cabelo natural também é válido, lindo e tendência. Para isso, vale a pena caprichar ainda mais no cuidado com os cabelos para desfilar por aí um visual de arrancar olhares e elogios. Quer inspiração no mundo encantado das princesas? Mérida, a princesa ruiva de Valente, ostenta seus fios cacheados com frizz e tudo!

cabelo da princesa merida
Cabelo da Mérida

No extremo oposto estão Mulan e Pocahontas, que não têm vergonha de expor seus fios lisíssimos frutos de uma descendência muito especial. Então, que tal assumir os fios do jeitinho que eles são?

imagem de cabelo natural da mulan
Mulan tem cabelos lisos naturais
imagem de cabelo da pocahontas a princesa india
Pocahontas também tem cabelos lisos e negros

Acessórios levantam qualquer visual

Outra coisa que você pode reparar é que as princesas também investem em acessórios diversos para complementar o visual. Jasmine, por exemplo, usa tiaras com pedrarias que combinam com a cor do seu traje e elásticos igualmente coloridos.

rabo de cavalo bolha de princesa
Cabelo da Jasmine – vários acessórios para fazer um rabo de cavalo bolha

Tiana usa uma tiara super geométrica, diferente e, ao mesmo tempo, clássica. Aurora, por sua vez, varia entre a tiara preta e a coroa dourada como seus cabelos, enquanto o acessório de Branca de Neve é o clássico laço vermelho.

foto de cabelo da princesa tiana
Princesa Tiana – cabelos curtos com tiara ou com fios soltos

Por isso, para ter cabelo de princesa você pode até não ter uma coroa de verdade, mas com certeza pode investir em acessórios diferentes!

Curtinho Branca de Neve ou comprido Rapunzel?

Outra coisa que não é igual entre as princesas é o comprimento do cabelo. Enquanto Branca de Neve tem um dos cabelos mais curtinhos, Rapunzel tem tranças do tamanho de uma torre!

cabelo longo e bonito parecido com da rapunzel
Cabelos da Rapunzel na vida real

Com isso, o que não faltam são opções para que você escolha qual é o tamanho perfeito para os seus fios. E se quiser, também pode sair do lugar comum e investir em um cabelo bem curtinho. Que tal inaugurar a ala das princesas com cortes radicais e igualmente incríveis?

Inovar é permitido – e incrível!

Inclusive, inovar é válido e dá para se inspirar muito nas princesas. Anna, de Frozen, usa uma tiara de tranças para o baile da coroação e fica incrível!

foto de penteado de princesa na forma de tiara
Tiara de tranças – penteado digno de princesa

Rapunzel também aparece com fios mais curtinhos, assim como os cabelos de Cinderela mudam completamente uma vez que ela é tocada pelo encantamento da fada madrinha. Por isso, você pode se inspirar e também investir em visuais diferentes e que sejam inéditos para você.

Que tal tentar aquela cor nova incrível e tendência que você sempre teve vontade de experimentar? Ou fazer uma franja curta? Ou mudar o corte, ainda que para mexer bem pouco no comprimento? Tudo isso dá um refresco para o seu visual, que deixa de ter aquela cara de “todo dia”.

E as princesas da vida real?

Não é só nos estúdios da Disney que existem princesas, já que elas também estão no mundo real.

Esposas ou herdeiras do trono, essas mulheres são consideradas por muita gente ícones de beleza e dá para se inspirar nos cabelos. Kate Middleton, da Inglaterra, é o exemplo supremo. Misturando o clássico com o ousado e inovador, a princesa – ou melhor, duquesa! – aparece com cabelos que vão desde coques clássicos e torcidinhos até visuais com os cabelos soltos e com muito movimento.

penteado tipo coque baixo com tiara
Princesa Kate – elegância usando coque baixo com tiara

Na Espanha, a princesa Letizia inspira com seus fios dourados, de altura média e muito movimento. Perfeito para quem quer um visual mais sóbrio e com o sangue azul!

imagem de cabelo da princesa letizia
Princesa Letizia – cabelos médios com movimento e cor

Conseguir um cabelo de princesa exige muito menos esforço do que se tornar uma personagem de desenho ou se casar com um príncipe solteiro. Para conseguir o visual, basta se inspirar nas princesas reais e fictícias, usar o que te faz bem e não ter medo de se expressar por meio dos seus fios! Outra mulher que está roubando os holofotes e que também podemos considerar uma princesa é Meghan Markle, que casou-se com o príncipe Harry:

imagem de cabelo da meghan markle
Cabelos da Meghan Markle – fios abaixo dos ombros com belas ondas

Olha esse vídeo tutorial passo a passo de como fazer cabelo de princesa para qualquer ocasião:

Qual princesa te inspira? Comente!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *