50 Cabelos Ombré Hair: Fotos, Como Fazer, Passo-a-passo, Vídeo!


Conheça mais sobre os cabelos ombré hair e como adotar essa tendência!

Cabelos ombré hair acobreado

Certas tendências capilares nunca saem de moda, como é o caso do cabelo ombré hair, uma técnica que garante um visual iluminado aos fios de maneira mais natural.

Você gosta do visual praiano e quer ter fios mais claros? Então o ombré hair pode ser a técnica perfeita para você.

Essa tendência pode ser adotada por todas as mulheres e basta apenas respeitar o seu tom natural e sua cor de pele para escolher a nuance perfeita para a mudança.

Depois e antes de fazer tom cobre
Cacheados pretos
Cachos com ombré
Acinzentado
Ombré colorido
Com química
Curtos com química – foto do tumblr (clique na foto pra saber mais)
Madeixas da Dani Bolina
Fios de Dani Suzuki

A seguir você vai conhecer mais sobre o cabelo ombré hair e como adotar essa tendência. Confira!

O que é o ombré hair?

Muitas mulheres confundem o ombré hair com outros tipos de mechas e clareamento dos fios. Por isso, antes de saber qual o tom perfeito para você é importante conhecer mais sobre a técnica.

O cabelo ombré hair trata-se de uma técnica de clareamento dos fios que é feita normalmente sete dedos abaixo da raiz ou a partir dos ombros. O clareamento não fica marcado já que ele é feito gradativamente, ficando mais claro nas pontas.

Esse efeito cria um degradê nos fios, o que dá mais naturalidade e movimento aos cabelos. Para conseguir esse objetivo, podem ser usados até quatro tons da cor base dos fios. Cada tom é esfumado para que ao final todas as nuances se completem criando um visual incrível.

Fios escuros longos e lisos
Nos cabelos escuros compridos e alisados
Tons de vermelho no cabelo escuro
Fernanda Souza
Fernanda Vasconcelos
Fire ombré hair
Ombré com franja
Giovanna Lancellotti
Kim Kardashian
Lisos castanhos escuros

Como fazer?

O ombré hair é feito utilizando descolorante, logo, com química, não é indicado que você faça esse tipo de procedimento sozinha, se não tem prática.

  1. De acordo com o tom que você deseja o seu cabelo ombré hair, deve ser escolhida a água oxigenada do número indicado. Para tons mais fechados, utilize a de 20 volumes, já para dourados pode ser usada a de 30 volumes e para os tons super platinados é recomendado utilizar a de 40 volumes e cabelo deve ser dividido em partes e depois em mechas.
  2. Com o auxílio de um pincel, aplique a mistura de descolorante com água oxigenada nos fios, começando sete dedos abaixo da raiz. É importante que ao começar a passar o produto a aplicação seja bem de leve e em pouca quantidade para que não fique marcado.
  3. Conforme o produto for sendo passado no comprimento dos fios, a aplicação deve ser mais firme e em maior quantidade até chegar às pontas. O produto deve agir nos cabelos no intervalo de tempo específico para que o tom abra e chegue à cor desejada. Por esse motivo é importante procurar um profissional para fazer o procedimento.
  4. Em seguida, o produto deve ser retirado com o auxílio de xampu e condicionador para facilitar o desembaraço dos fios.
  5. Assim que todo o produto for removido, é aplicado um tonalizante que vai definir a cor final dos fios, já que a descoloração vai apenas criar uma base mais clara para receber o tom escolhido. O tonalizante não vai tingir os fios que não foram descoloridos.
  6. Para escolher o tonalizante ideal deve ser observado o tom que você deseja. Caso o efeito desejado seja platinado, ao invés do tonalizante pode ser utilizado um kit matizador.
Liso todo loiro
Long bob
Long bob iluminado com ombré
Longo e grande
Longos grandes e lisos com efeito queimado de sol
Lucy Hale
Ombré em fios médios
Megan Fox
Tom mel
Em negra

Veja esse vídeo tutorial passo-a-passo de como fazer cabelo ombré hair curto para morenas:

Ombré ideal

Para acertar no cabelo ombré hair, é essencial observar a cor natural do seu cabelo e o seu tom de pele. Engana-se quem pensa que apenas mulheres com cabelos castanhos ou claros podem se submeter à essa técnica. Abaixo você vai descobrir qual o tom ideal de ombré hair para cada cor de cabelo.

  • Platinado – O ombré platinado ou cinza é indicado para as loiras que possuem um tom natural de loiro claro a escuro. Esse tipo de efeito vai iluminar os fios dando aquele visual super praiano e muito desejado.
  • Dourado – Já o ombré em tons dourados, como o ombré loiro, é ideal para quem tem o cabelo com uma nuance de loiro escuro até castanho claro. Esse tom já é mais quente e é perfeito para um visual sedutor.
  • Caramelo – O tom caramelo e o mel fica bem em mulheres que tem o cabelo castanho claro a castanho mais fechado. Também é uma cor quente e vai deixar o seu visual muito mais bonito.
  • Chocolate – As mulheres com cabelos castanhos escuros e pretos podem optar pelo ombré em tons de chocolate. O efeito fica sutil e super natural.
  • Acobreado – As ruivas também não ficam de fora da tendência do ombré e podem aderir optando pelo tom acobreado. A dica para acertar é optar por até um tom mais claro do que o fundo do seu cabelo ruivo para que o visual não fique pesado.
Em negras – tom mel combina com o preto
Lisíssimos e acinzentados
Ombré hair com luzes
Ombré e luzes
Ombré ruivo e loiro – cabelos de fogo
Ombrés da moda 2016-2017
Depois e antes de fazer platinado
Platinado curto na altura do ombro
Preto e marrom com franja
Pretos tingidos longos

Tom colorido

Muitas mulheres acham os cabelos loiros, castanhos ou ruivos muito comuns e preferem cores mais ousadas. Os fios coloridos estão super em alta e são sinônimo de personalidade. Se você quer adotar o ombré, mas com cores diferentes, também pode apostar na técnica.

Para fazer a dica é apostar em um tom da cor que você deseja de acordo com a base do seu cabelo. Por exemplo, mulheres com cabelo preto podem apostar no tom azul e começar o efeito com um tom de azul marinho criando um degradê até chegar ao azul mais claro. As morenas ficam lindas com cores mais acesas.

Já se seus fios são loiros, uma boa pedida é apostar nos tons pastéis para que o efeito não fique destoante. O rosa é uma ótima opção.

As ruivas que querem entrar nessa onda podem apostar no ombré fire. Nessa técnica, os fios vão do ruivo até o loiro, como se as pontas do cabelo estivessem pegando fogo.

Se você quer um visual ainda mais ousado, também é possível descolorir todo o cabelo e fazer a técnica com um degradê colorido partindo de uma cor diferente. Por exemplo, o roxo indo para rosa, verde para azul e assim por diante. Mas é importante saber que para esse tipo de procedimento o cuidado deve ser extra já que os fios vão estar mais sensíveis.

Nos fios pretos pintados – trend para 2016-2017
Madeixa preta e vermelha
Corte repicado e desfiado combina com ombré
Repicado em cores distinas
Loiro e rosa
Preto e roxo
Ruivos
Sabrina Sato
Todo loiro
Foto do tumblr

O cabelo ombré hair é uma tendência que definitivamente veio para ficar e pode garantir um visual incrível e diferente. Sabendo como fazer, o tom ideal para o seu cabelo e tendo ajuda profissional, você com certeza vai acertar na mudança.

6 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)