Como Hidratar os Cabelos com BEPANTOL [Receitas Fáceis]

Mais uma utilidade milagrosa do Bepantol – hidratação. Depois de fazer esse tratamento seus cabelos se transformarão, teste e confira com seus próprios olhos!

Saiba como fazer hidratação com Bepantol Derma para cabelos hoje aqui no blog! Tratamento que é bom para cabelos loiros tingidos e descoloridos, que desidratam facilmente! Descobrir produtos que tem diversas utilidades por um preço só é o sonho das mulheres que entram na farmácia em busca de novidades para a pele e para os cabelos.

Esse é o caso do Bepantol, um produto que cada vez mais vem ocupando espaço no coração das mulheres pelos seus inúmeros benefícios. Se seus cabelos estão ressecados, sejam eles loiros, crespos, cacheados, não importa, e precisando de uma super hidratação, o Bepantol pode ser o que você está procurando. Saiba como fazer hidratação com Bepantol para cabelos.

O que é Bepantol [dexpantenol]?

É um produto que se inseriu no mercado como uma pomada para recuperar a pele do ressecamento e combater as assaduras dos bebês – hoje até existe a versão Baby. Com o tempo, foi sendo descoberto que o Bepantol não só poderia ser usado nas áreas mais secas do corpo como cotovelos e joelhos, como também nos lábios e nos cabelos.

As mulheres foram inventando receitas para tirar cada vez mais proveito do produto e então a marca notou que precisava lançar uma linha mais completa. Assim surgiu a versão Derma, que conta com o produto em creme sendo indicado para hidratação dos lábios e áreas ressecadas, combate de assaduras, alívio para zonas de atrito, proteção de tatuagens, entre outros. E em solução líquida e spray, sendo indicadas para os cabelos e pele.

bepantol cremoso pomada
Dexpantenol em pomada

E funciona mesmo?

O Derma em solução líquida é enriquecido com Dexpantenol, a vitamina B5, que atua especificamente no couro cabeludo a fim de evitar o ressecamento. Esse tratamento fortalece a raiz dos cabelos cuidando do fio até as pontas.

Com o uso do Bepantol você poderá notar que os cabelos danificados por procedimentos químicos ou uso de chapinha e secador, vão sendo recuperados, combatendo a quebra e as pontas duplas, resolvendo também o problema de cabelos que ficaram finos. O resultado são cabelos macios, com brilho, fortes e saudáveis. Você notará grande diferença antes e depois de fazer!

cabelo liso ou cacheado fica mais hidratado com bepantol
Garanta cabelos mais hidratados usando Bepantol

Hidratação capilar com Bepantol

Para se beneficiar da ação de hidratação com Bepantol para cabelos é importante saber usar os produtos corretamente. Confira a seguir como fazer o tratamento utilizando o Bepantol em seus cabelos, seja nas versões cremosas ou líquidas.

Derma em creme

O Derma em creme também pode ser utilizado na hora da hidratação dos cabelos, bastando seguir algumas dicas de utilização. O produto em creme deve ser adicionado a um creme de hidratação, formando uma máscara caseira que vai hidratar e cuidar dos fios.

  • Misture um pouco de Bepantol Derma creme com a medida que você costuma usar nos fios do seu creme de hidratação.
  • Em seguida, com os fios lavados com xampu e condicionador, passe a máscara no comprimento dos cabelos e pontas, evitando a raiz.
  • Deixe o produto agir por 10 minutos e enxágue.
  • Se quiser dar um pouco mais de “intensidade” a receita, pode acrescentar uma pequena quantidade de óleo de rícino à mistura.
produto na forma de creme
Bepantol Derma creme

Solução líquida e spray

Já o Bepantol Derma em solução líquida deve ser aplicado nos fios após a lavagem normal com xampu e condicionador.

  • Você pode aplicar o produto com os cabelos secos ou úmidos e deve espalhar cuidadosamente a solução por todo o fio, incluindo a raiz.
  • Penteie o cabelo com um pente de cerdas largas, para não quebrar os fios e facilitar na hora de desembaraçar.
  • Deixe o cabelo secar naturalmente.

O Bepantol Derma em spray deve ser usado nos cabelos da mesma forma que a solução. Penteie os fios limpos, secos ou úmidos, e aplique o spray por todo o cabelo separando-o em mechas. Deixe os fios secarem naturalmente. Você também pode utilizar o Bepantol na hora de potencializar a hidratação dos fios lançando mão de receitas de máscaras caseiras. Aprenda algumas receitas a seguir.

bepantol derma liquido
Líquido
bepantol spray derma
Derma Spray

Receitas para fazer em casa

Embora seja sabido, conforme te mostrei acima, que o Bepantol combinado com shampoo, condicionador ou máscara já seja suficiente para trazer benefícios para suas madeixas, existem outras receitas alternativas e caseiras para você fazer, combinando ingredientes que existem na cozinha de qualquer um. Abaixo você vai aprender algumas receitas combinando dexpantenol com açúcar, mel, amido de milho, dentre outros ingredientes, não deixe de conferir!

Bepantol com açúcar – máscara hidratante caseira

Essa receita é ótima para quem sofre com o volume excessivo dos cabelos e deve ser evitada por quem tem os fios muito finos e frágeis. Há até meninas que perceberam que essa receita alisa os cabelos!

Utilize:

  • 3 colheres de sopa de creme hidratante específico para o seu cabelo,
  • 2 colheres de sopa de açúcar cristal,
  • 1 medida de Bepantol Derma em solução líquida – use a tampinha do produto.

Após lavar os cabelos com xampu e condicionador – recomendamos algum shampoo da linha Aussie, combinam muito bem com dexpantenol -, seque um pouco os fios para retirar o excesso de água com o auxílio de uma toalha. Divida o cabelo em mechas e vá aplicando a máscara pelo comprimento até as pontas. Deixe agir por meia hora e enxágue.

resultado de mascara hidratante com acucar e bepantol
Resultado usando açúcar

Bepantol com mel

Se seus cabelos são finos e você deseja mais volume, pode usar a máscara de Bepantol com mel. Além de hidratar e deixar os fios com mais brilho, o cabelo fica mais encorpado.

Misture:

  • 3 colheres de sopa de creme de hidratação de sua preferência,
  • 2 colheres de sopa de mel,
  • 1 medida de Bepantol Derma em solução líquida.

A aplicação é a mesma da máscara com açúcar, separe os fios limpos e úmidos em mechas e vá distribuindo a máscara do comprimento às pontas. Deixe agir por 30 minutos e enxágue em seguida.

resultado de mel para hidratar o cabelo com bepantol
Antes e depois de utilizar mel no cabelo

Bepantol com queratina

A queratina tem o poder de reconstruir a fibra capilar devolvendo a vida aos cabelos muito danificados. Quando aliada ao Bepantol, a queratina tem o dobro de ação e ainda hidrata os fios devolvendo a força e protegendo os fios.

Para fazer essa máscara você vai precisar de:

  • 2 colheres de sopa de creme de tratamento de sua escolha,
  • 2 medidas de Bepantol Derma em solução líquida – novamente, utilize a tampinha para medir,
  • 1 ampola de hidratação de sua escolha,
  • 1/2 ampola de queratina pura.

Misture tudo em um recipiente e com os cabelos limpos e úmidos, vá aplicando a máscara por mechas, do comprimento até as pontas. Deixe agir por meia hora e enxágue em seguida.

antes e depois de hidratar com bepantol, queratina e selar com piastra
Resultado usando queratina – também usou chapinha

Pra fechar, olha esse vídeo do Youtube com tutorial passo a passo de como fazer hidratação para cabelos com Bepantol e óleo de argan:

Bepantol e maisena

Esta receita de hidratação com Bepantol para cabelos é boa e parece que alisa o cabelo, pois a maisena é usada em muitas receitas de alisamento caseiro.

  • 1 Colher de sopa de amido de milho,
  • 200 ml de água,
  • 2 colheres de sopa de máscara hidratante,
  • 1 tampa de Bepantol Derma em solução.

O passo a passo para fazer é simples: você deve colocar a maizena com a água no fogo e misturar, sem deixar empelotar, até a mistura engrossar. Depois disso, jogue os demais ingredientes e aguarde esfriar. Enquanto você espera a máscara caseira ficar fria, lave os cabelos, daí é só aplicar da raiz para o comprimento e deixar agir por 30 minutos.

resultado da hidratacao com maizena e dexpantenol
Antes e depois de fazer hidratação com amido de milho

Dexpantenol e glicerina

Veja os ingredientes da nossa última receita caseira de hidratação com Bepantol para cabelos:

  • 1 colher de sopa de Bepantol líquido,
  • 2 colheres de sopa de glicerina misturada com 1 colher de sopa de água,
  • 4 colheres de sopa de máscara hidrante.

Aqui, basta misturar tudo – dá um pouco de trabalho até formar uma mistura homogênea – e aplicar no cabelo – também limpo, lave-o antes. Você deve deixar a mistura agir por 30 minutos e manter o cabelo coberto com uma touca; depois, basta enxaguar.

resultado de usar glicerina e bepantol nas madeixas
Antes e depois de combinar dexpantenol com glicerina

Cuidados para quem vai fazer essas hidratações

As máscaras de hidratação para os cabelos devem ser utilizadas nos fios no máximo uma vez por semana, já que em excesso podem deixar o cabelo com aspecto pesado. Além disso, seu cabelo não vai se beneficiar de todos os ingredientes se você ficar usando a máscara diversas vezes na semana.

O Bepantol deve ser usado com cautela na raiz do cabelo, já que em algumas pessoas pode acabar deixando os fios oleosos. Portanto, só use o produto no couro cabeludo se ele estiver muito ressecado.

A hidratação com Bepantol para cabelos pode ajudar você a recuperar os seus fios das agressões diárias, devolvendo a força e maciez. Aprenda como utilizar os produtos de maneira correta e receitas caseiras de máscaras incluindo o Bepantol e se beneficie da hidratação.

Curtiu nossas receitas de hidratação com Bepantol para cabelos? Comente!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘
2 Comentários

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *