TOP 30 Cachos Com Luzes: Imagens, Como Cuidar, Fotos!


Veja como conseguir um visual de cachos com luzes!

Cachos com luzes – fotos e imagens lindas
Em negras no tom mel
Prata
Curtos com luzes loiras
Curtos vermelhos
Foto do tumblr
Loiro mel dourado
Luzes loiras e raiz escura
Imagem do tumblr
Luzes nos cachos de negra
Luzes vermelhas com raiz escura
Nas pontas
Douradas
Platinada ou prateada
Luzes prateadas, acinzentadas e platinadas

Os cabelos cacheados estão com tudo. É cada vez mais comum ver mulheres que assumem orgulhosamente seus anéis de cabelo, criando visuais cheios de personalidade e com muita beleza.

Assim como o cabelo liso ou ondulado, o cabelo cacheado também pode receber incrementos para deixar o visual ainda mais bonito, como é o caso de cores diferenciadas. As luzes são ótimas formas de deixar o visual diferente sem precisar ousar demais e são a escolha de muita gente.

Quer saber como ter cachos com luzes? Então continue lendo e saiba mais a seguir!

Acerte em cheio no tom

Na hora de conseguir cachos com luzes, uma das suas primeiras preocupações deve ser com o tom que será utilizado. O ideal é que ele combine tanto com o seu estilo quanto com o seu tom de pele e com o tom natural do seu cabelo.

Quem tiver a pele mais escura pode optar por tons como luzes acobreadas, em tom de chocolate ou mesmo ruivas, se for o caso. Já quem tem a pele mais clara pode apostar em tons mais abertos, como o loiro dourado, mel ou caramelo.

Mel
Caramelo
Dourados

No caso de cabelos muito escuros como base, entretanto, não é indicado clarear muito. Quanto mais claro for o tom, além de maior o contraste maior vai ser a necessidade de descoloração, o que vai levar os fios a ficarem mais ressecadas.

Prefira mechas finas e espalhadas

Decidiu a cor? Então é importante pensar em como as luzes ficarão no cabelo. Tenha em mente que o cabelo cacheado tem as curvas a seu favor, então isso deve ser levado em conta na hora de clarear ou colorir parte dele.

Se você ficar com todas as mechas na mesma altura, bem retinhas, vai dar a impressão de que o cabelo foi mergulhado em um balde de tinta, literalmente. Em vez disso, vale mais a pena investir em fazer mechas finas e espalhadas por todo o cabelo, em alturas diferentes.

Luzes espalhadas
Distribuídas pelos cabelos

Com o movimento dos cachos, o resultado ficará bem mais interessante e o visual também vai dar menos trabalho quanto à manutenção.

Por falar nisso, vale a pena fazer as mechas pelo menos quatro dedos abaixo da raiz. Isso vai evitar que você tenha que ficar retocando o tempo todo, mas é importante garantir que a divisão entre a parte com luzes e a raiz seja bem sutil.

Fique de olho na oxidação da cor

Depois de pintar os cabelos e mesmo não precisando de manutenção na raiz em si, é fundamental ficar de olho na cor.

O contato com o ar e com os produtos como xampu e condicionador fazem com que os pigmentos da cor comecem a desbotar. Em alguns casos, eles ficam oxidados e o que era um belo tom de mel fica alaranjado, por exemplo.

Caso você não dê a devida atenção a esse fato, o seu visual vai perder não apenas a vivacidade, mas também o aspecto que realmente te interessa. Por isso, algumas semanas após as luzes comece a prestar atenção à cor. Caso ela fique oxidada, use produtos específicos para revivê-la ou mesmo refaça o processo de luzes para reativar o visual.

Use os produtos adequados

Por falar em produtos específicos, é fundamental que você use os produtos certos. Um motivo explica essa necessidade: ao ter cachos com luzes, você tem duas características que mais exigem cuidados, que é o tingimento e a presença de cachos.

Por isso, é fundamental usar produtos que sejam voltados para as cacheadas com coloração ou descoloração – essa dica vale especialmente para os cachos platinados, que ressecam muito -, se for o caso. Isso vai garantir tanto que a cor dure mais tempo, assim como vai ajudar os cachos a se manterem sempre bonitos, sem maiores danos.

Produtos bons pra cabelo cacheado
Produtos adequados para cachos com luzes

Os produtos dependem do seu tipo de cabelo e cor escolhida, mas normalmente incluem matizadores para quem opta por um loiro mais claro ou platinado, ativadores e modeladores de cachos, mousse, leave in e assim por diante.

Modele as madeixas

Inclusive, depois que o visual estiver completo vale a pena ter um cuidado extra e deixar os fios sempre modelados. Isso vai fazer com que os cabelos fiquem com um visual mais bonito, valorizando as luzes que você fez.

Por isso, inclusive, que é tão importante usar produtos específicos, já que eles vão garantir que os cachos se formem com mais facilidade, permitindo que o visual fique tão bonito quanto você deseja.

Além disso, é preciso considerar o uso de técnicas específicas que ajudam o cabelo a ficar do jeito que você deseja. É o caso, por exemplo, de utilizar um difusor do secador de cabelo. Assim, os cachos secam rapidamente e ficam mais modelados.

Difusores de cachos

Duplique os cuidados

Mesmo usando os produtos certos e seguindo todas as etapas da maneira correta, os cachos com luzes têm mais risco de ficarem ressecados, quebradiços, opacos, elásticos demais e assim por diante.

Dessa forma, é preciso agir de modo a tentar reverter esses efeitos e isso é possível com a hidratação ou reconstrução dos fios, dependendo do caso. Assim, se você já cuidava dos fios antes é preciso ter ainda mais dedicação para evitar que qualquer dano se torne maior ou permanente, recuperando os fios da maneira adequada.

Veja esse vídeo tutorial passo-a-passo de como cuidar dos cachos com luzes e químicas:

Procure um profissional

Ter cachos não é uma tarefa tão fácil, já que eles exigem muitos cuidados para que fiquem sempre lindos e saudáveis. Se você cuida dos cabelos com tanta dedicação, por que colocá-los em risco ao tentar fazer as luzes em casa?

Para evitar resultados que são muito diferentes das expectativas e para que você não fique com o cabelo estragado procure sempre um profissional. Além de ter as técnicas e produtos adequados, ele vai agir de modo a diminuir as chances de danos nos seus cachos.

Para conseguir cachos com luzes é preciso definir o tom e, em seguida, acertar no tamanho e na distribuição das mechas. Além disso, também é importante ficar de olho na oxidação da cor, assim como usar produtos específicos e redobrar os cuidados. Independentemente de qual seja o seu visual dos sonhos, não abra mão de procurar um profissional para evitar danos aos seus fios.

Veja mais fotos e imagens, pra encerrar:

Cachos curtos com luzes
Nas pontas
Azul nas pontas
Cacheado iluminado loiro
Cabelos com californiana
Cachos coloridos de azul
Com californiana

O que você acha dos cachos com luzes? Conte para a gente nos comentários!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)