TOP 30 Cabelos Com Luzes Loiras: Imagens, Vídeo, Dicas!


Veja mais sobre os cabelos com luzes loiras, tendência para 2017 e 2018, e acerte no visual!

Cabelo com luz loira platinada curto

Querer mudar o visual é algo que faz parte da vida de boa parte das mulheres e geralmente o cabelo é o grande escolhido para receber as transformações. Dentre as possibilidades, há os cabelos com luzes loiras que criam um visual mais leve, mais iluminado e muitas vezes mais moderno. Para isso, entretanto, você vai precisar fazer uma série de escolhas e cuidar do resultado para que esteja sempre bonito e dentro das suas expectativas. Quer aprender mais? Então veja a seguir tudo o que você precisa conhecer.

Como são feitas luzes nas madeixas loiras?

Para fazer cabelos com luzes loiras normalmente são utilizadas toucas perfuradas por onde os fios finíssimos são puxados em todas as direções e localizações do cabelo. Dependendo do tom, o fio pode ser descolorido, tingido ou descolorido e tingido para se chegar ao visual pretendido.

As luzes também podem ser feitas sem a ajuda de touca e, nesses casos, usam-se artifícios como envolver cada mecha em papel alumínio para potencializar a ação da tinturação. Nesses casos, o resultado tende a ser mais natural por não conter a marcação exata das mechas.

Cabelo escuro com babylights loiras pelas pontas
Em morena – Juliana Paes
Cabelo preto com luzes discretas
Preto com luzes loiras em morena – Vanessa Hudgens

Quais os tons de cabelo que podem receber mechas loiras?

Por significar fios mais claros, as mechas loiras aparecem em diferentes tons de acordo com o tom de base do cabelo. Dependendo do seu tom de cabelo e de pele, as mechas podem ser:

  • Loiro escuro
  • Mel
  • Dourado
  • Loiro claro
  • Loiro platinado

Loiro escuro

Cabelos pretos ou em tom castanho escuro ficam bem com mechas loiras mais escuras, porque diminui o contraste com o tom de base. Mais do que isso, a descoloração precisa ser menos intensa, o que resulta em menos danos para os cabelos e também em menos chances de erros.

Esse tom também combina tanto para quem tem a pele mais clara e não quer se tornar totalmente loira como também para quem tem a pele negra ou morena de modo a não criar contraste.

Luzes loiras escuras
Em cabelo preto com pontas claras

Mel

Cabelos com luzes loiras em tom de mel geralmente são aqueles que possuem uma cor natural de castanho médio ou chocolate, já que esse tom combina bastante com essa nuance.

Em morenas com tom mel
Iluminado tom mel

É uma opção especialmente bonita para quem tem descendência oriental, já que o tom da pele tende a ser mais amarelado. As luzes desse tipo comumente oferecem um aspecto mais natural do que outras opções e, por isso, exige mais técnicas.

Dourado

As mechas douradas, por sua vez, ajudam a levantar o visual por serem mais quentes. Combinam muito bem com cabelos que possuem castanhos porque dão uma iluminação especial. Mesmo quem tiver cabelos mais escuros, entretanto, pode se beneficiar dessas mechas para conseguir um visual mais iluminado.

Nuance dourada
Fundo escuro nas luzes loiras douradas

Combina com todos os tons de pele, mas fica ainda melhor para mulheres de pele negra ou bronzeada.

Loiro claro

O cabelo com luzes loiras em tom claro, por sua vez, é mais indicado para quando o cabelo já possui um tom, natural ou não, que seja mais aberto. Quem tem o cabelo cor de mel ou loiro escuro, por exemplo, pode adotar as luzes loiras.

Lindas luzes claras
Loiros acinzentados

Por causa do contraste, o tom tende a ficar melhor entre mulheres com pele mais clara e rosada, de modo a criar um visual bem natural.

Platinado

Já as luzes platinadas são ideais para quem já tem o cabelo bem mais claro, como um loiro acinzentado. Essa é a opção final de clareamento, já que em qualquer coisa além desse patamar o cabelo fica simplesmente branco e muito danificado.

Curto platinado iluminado
Depois e antes de corrigir o loiro fazendo platinado
Platinado no cabelo preto de morena
Cabelo platinado cacheado

Independentemente do tom de pele, é indispensável que o cabelo seja mais claro, já que em fios mais escuros o contraste pode se tornar um grande problema para o seu visual.

Qual é a quantidade certa de luzes?

Embora as luzes sejam feitas normalmente em todo o cabelo, a quantidade de mechas pode variar de acordo com fatores como o resultado esperado, seu tom de cabelo e as condições dos seus fios.

Quanto mais luzes loiras forem feitas, mais claro vai ser o visual e mais próximo de fios totalmente loiros você estará. Por isso, o recomendado é começar com uma quantidade intermediária para que você possa fazer uma transição gradual.

Em cabelos mais claros, dá para diminuir a quantidade de luzes apenas para criar uma iluminação pontual. As chamadas baby highlights, feitas bem no topo da cabeça e na parte da frente do
cabelo são exemplos de luzes feitas em pequenas quantidades apenas com o objetivo de iluminar o visual.

Raiz escura e luzes loiras de Danielle Winits
Luzes loiras com raiz escura – Giovanna Ewbank
Vermelho com luzes loiras – Fire ombré hair
Ombré hair de fogo – cabelo vermelho com luz loira

Dá para fazer em casa?

Quando se fala em cabelos com luzes loiras um dos principais questionamentos é se é possível conseguir o efeito em casa.

A verdade é que sim, até é possível fazer luzes em casa, mas a menos que você tenha experiência com coloração o resultado pode não sair como o esperado.

Ao fazer sem a ajuda de um profissional, você corre alguns riscos:

  1. Se você deixar a tintura ou descolorante por tempo insuficiente, o resultado pode ficar muito aquém do esperado – como mechas alaranjadas.
  2. Você também pode causar danos aos seus cabelos, como fios porosos, quebradiços e ressecados, especialmente se usar produtos de baixa qualidade.
  3. O terceiro risco diz respeito ao fato de que o resultado pode não combinar de maneira ideal com seu tom de cabelo ou tom de pele, criando um contraste que pode ser indesejável por você.

Se quiser fazer em casa, olha esse vídeo tutorial passo-a-passo para fazer cabelos com luzes loiras:

Como cuidar?

Como normalmente é necessário descolorir os fios, os cabelos com luzes loiras exigem alguns cuidados a mais com hidratação e nutrição para que os fios recuperem sua elasticidade natural.

Também é preciso utilizar xampus e produtos específicos para cabelos tingidos de modo a firmar a cor e garantir que ela fique sempre bonita. Se necessário, você poderá utilizar xampus matizadores ou desamareladores para quando o loiro começar a oxidar.

Não menos importante, outro cuidado diz respeito à própria manutenção: é preciso voltar ao salão com regularidade para garantir a manutenção da raiz e que as luzes estejam sempre bonitas e atuais.

O cabelo com luzes loiras é um dos mais utilizados por mulheres porque dá uma iluminada no visual sem exigir, necessariamente, transformações radicais. Escolhendo o tom certo para você e tendo os cuidados necessários, seu cabelo ganhará novos ares.

Antes e depois nos castanhos
Antes e depois em cabelo escuro
Loiro ondulado visto de trás
Cacheado com luzes loiras
Mechas californianas loiras
Luzes californianas em tom loiro
Cabelo cor chocolate de morena famosa com luzes mais claras
Tom chocolate em negra, muito lindo
Loiras vistas de costas

Já fez? Gostou? Comente!

22 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)