30 Cabelos Pretos Longos: Como Cuidar, Como Fazer, Imagens


Saiba tudo sobre os cabelos pretos longos!

Cabelos pretos longos com franjão
Com franja reta
Super longos com aplique
Super compridos e lisos
Repicado lindo em camadas
Longos – imagem do pinterest
Compridos – foto do pinterest
Curto com franja
Ondas com babyliss
Ondulado repicado
Ombré hair marrom
Ombré hair acinzentado e azul
Mechas californianas
Bem lisos e lindos
Visto de costas super longos

A cor e o comprimento dos fios são preocupações constantes na vida da maioria das mulheres, afinal, esse é um aspecto que chama a atenção no visual. Um cabelo bem cuidado, saudável e com a cor brilhante é sempre alvo de elogios.

Com tantas cores a disposição na farmácia e no salão de beleza, o preto acabou sendo colocado como última opção por muitas. Mas os cabelos pretos longos continuam na moda sendo a escolha de muitas famosas na hora de desfilar os fios em capas de revistas e fotos em redes sociais.

Mas como conseguir o comprimento e manter a cor? A seguir você vai saber tudo sobre os cabelos pretos longos e sanar suas dúvidas.

Como cuidar e conseguir o comprimento longo

Antes de investir na tonalidade escura é essencial conseguir o comprimento longo. Esse é o ponto mais importante já que depende exclusivamente da saúde dos fios para que o resultado seja o desejado.

Muitas mulheres têm dificuldade em deixar os fios crescerem e o problema pode estar em diversos fatores, por exemplo, sua alimentação. Abaixo você vai conferir dicas de como deixar os fios longos para ter os tão sonhados cabelos pretos.

  • Evitar químicas
  • Aparar as pontas
  • Usar produtos especiais
  • Consultar um profissional
  • Tratar a queda
  • Alimentar-se direito

Evite a química agressiva

A grande responsável por danos como a quebra, pontas duplas, ressecamento e opacidade é sem dúvidas a química, como a coloração e o alisamento. Aqui vale para cabelos pretos com luzes e mechas também.

Portanto, se você deseja cabelos longos o ideal é evitar fazer químicas agressivas que podem danificar profundamente a estrutura do fio. Esse problema pode fazer necessário o corte dos fios mais curtos.

Evite químicas em excesso

Corte as pontinhas regularmente

Para ter fios longos, não basta largar o cabelo de lado e esperar que cresça. É necessário cortar alguns centímetros regularmente para dar força aos fios e garantir o aspecto saudável das pontas. O ideal é aparar as pontas a cada três meses. Para manter o volume, faça corte bordado ou então corte repicado e desfiado.

Antes e depois de aparar as pontas

Use produtos específicos para o seu tipo de cabelo

Seus fios precisam estar saudáveis e para isso é necessário que a hidratação e nutrição do cabelo esteja em dia. Logo, além de investir em produtos que hidratem e nutram os fios é essencial usar o xampu e o condicionador certos para o seu tipo de cabelo.

Observe os danos que seu cabelo apresenta – pontas duplas, frizz, quebra ou ressecamento – e a textura natural – liso, cacheado, crespo ou misto – para então escolher o produto ideal. Também é importante fazer a troca dos produtos a cada três meses avaliando qual o estado atual dos fios e o que precisam no momento.

Produtos específicos pra cabelo preto

Consulte um especialista

Avaliar os fios sozinha pode ser uma tarefa difícil e muitas vezes alguns problemas acabam passando despercebidos e podem comprometer o comprimento. Por isso, não abra mão de consultar um profissional para que ele possa avaliar o estado dos seus fios.

Esse especialista vai identificar a densidade dos seus fios e indicar o tratamento ideal para encorpar o cabelo. Afinal, um cabelo longo, mas com fios muito finos não tem um aspecto tão bonito e tem mais chances de quebrar.

Cabeleireiro é o profissional certo

Trate a queda dos fios

Outra inimiga dos fios longos é a queda capilar que pode ser causada por inúmeros motivos. Logo, se você apresentar queda é de extrema importância tratar esse problema.

A visita a um médico se faz necessária se a queda for acima do normal e você observar que o cabelo cai em mechas. O médico pode receitar até mesmo medicamentos para auxiliar a controlar a queda e incentivar o crescimento do fio. Porém, nunca faça a automedicação.

Trate a queda

Alimente-se de maneira saudável

Você é o que você come, portanto, se sua alimentação é pobre em nutrientes, dificilmente seu cabelo vai ficar longo. Por isso, é essencial ter uma alimentação saudável incluindo no cardápio alimentos como ricos em vitamina A e C, frutas, verduras, grãos, feijão, peixe, carnes magras e alimentos derivados do leite.

Também é importante beber bastante água, pelo menos dois litros por dia. Essa ação vai manter tanto a pele quanto o cabelo hidratados e com uma aparência saudável.

Coma bem

Fio preto comprido

Agora que você sabe como incentivar o crescimento dos fios é hora de descobrir como ter os cabelos pretos modernos e compridos. A coloração preta pode ser usada por qualquer pessoa, já que diferente do loiro não precisa de descoloração, logo, não agride a estrutura do fio.

Além disso, em muitos casos em que os fios estão fragilizados por causa da descoloração é indicado o escurecimento da cor para fechar a cutícula e proteger o cabelo.

O cabelo preto pode ser conseguido através de coloração permanente ou tonalizante, já que não precisa clarear os fios. Sua manutenção é fácil, já que diferente de outras tonalidades, todo o cabelo vai estar uniforme.

Logo, é preciso apenas retocar a raiz aplicando a tinta escolhida e tonalizar o comprimento e pontas apenas para manter o brilho da cor.

Olha o vídeo tutorial passo-a-passo ensinando como fazer cabelo preto perolado longo:

5 dicas para manter o cabelo preto grande

Depois de conseguir o comprimento e a cor desejados, é importante ter uma rotina de cuidados capilares para manter o aspecto bonito e saudável.

  1. Além de usar protetor térmico nos fios quando for secar ou fazer chapinha e usar protetor solar nos fios para evitar danos, é preciso ter cuidado na hora de pentear e lavar.
  2. Antes de lavar os fios, penteie bem começando das pontas e subindo para o comprimento e raiz. Isso vai evitar que o cabelo embole durante o banho e você fique com nós e possa quebrar o fio.
  3. Lembre-se que o xampu serve para higienizar o couro cabeludo, por isso, aplique o produto apenas nessa região e massageie suavemente, deixe a espuma limpar o comprimento e pontas. O condicionador deve ser aplicado apenas no comprimento e pontas, nunca na raiz.
  4. Não enxague os fios com água quente, sempre que possível faça a última lavagem com água fria. Após o banho, penteie os fios com cuidado utilizando um pente de dentes largos sempre das pontas até o comprimento, depois até a raiz.
  5. Para manter o brilho da cor, invista em óleos de brilho para as pontas e comprimento e, se desejar, faça um banho de brilho com tonalizante quinzenalmente ou assim que notar que os fios estão opacos.

Veja mais lindas fotos e imagens:

Ondulado com babyliss
Preto muito longo e liso
Cacheados com luzes e mechas loiras
Californiana
Luzes loiras
Corte curto e penteado bagunçado
Corte long bob e penteado solto
Corte repicado em camadas
De costas super longo com ondas nas pontas
Cabelos pretos longos – foto do tumblr
Imagem do tumblr de cabelo preto longo
Lisos lindos
Longo e ondulado de famosa
Cacheado
Longo e cacheado de famosa

Os cabelos pretos longos continuam sendo muito pedidos em salões e desejo de muitas mulheres. A socialite Kim Kardashian, por exemplo, sempre exibe os fios pretos e longos em fotos arrancando elogios de seus seguidores. Ao saber como conseguir o comprimento, a cor e como cuidar, você também vai poder desfilar cabelos pretos longos incríveis e saudáveis.

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)